segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PARA QUEM DESEJA FAZER CINEMA

Em evento no Palácio das Artes, a Secretaria de Estado de Cultura e a Cemig lançam 5º edital do programa de Estímulo ao Audiovisual


Realizadores da “sétima arte” em Minas podem inscrever seus projetos na 5ª edição do Filme em Minas – Programa de Estímulo ao Audiovisual, até o dia 14 de janeiro de 2011. O edital foi lançado na manhã dessa quarta-feira, às 10 horas, nos jardins internos do Palácio das Artes. Ao abrir o evento, Luiz Henrique Michalik, superintendente de Comunicação Empresarial da Cemig, representando o presidente da Companhia, Djalma Bastos de Morais, ressaltou a importância do Filme em Minas, que possibilita a participação de profissionais de todas as regiões do Estado, fortalecendo toda a cadeia produtiva do audiovisual. Também presente no lançamento, o secretário de Estado de Cultura, Washington Mello afirmou que “o Filme em Minas é mais um projeto que incentiva a produção cultural mineira, trazendo reconhecimento para os realizadores locais e para o próprio Estado”. 
O programa – fruto de parceria entre o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) – irá investir R$ 4,5 milhões (quatro milhões e quinhentos mil reais) em projetos mineiros. Os recursos serão distribuídos no biênio 2011/2012 e irão contemplar sete categorias, visando atender à diversidade da produção audiovisual do Estado. De 2005 a 2010, foram 111 projetos contemplados, com um orçamento total de mais de R$ 13 milhões.

Inscrições

Até o dia 14 de janeiro de 2011, os projetos postados deverão ser entregues, fisicamente, ou encaminhados, pelos Correios, para: Filme em Minas – Programa de Estímulo ao Audiovisual. Prédio Rainha da Sucata - Avenida Bias Fortes, 50 / 4º andar. Belo Horizonte, Minas Gerais. CEP: 30.170-010.
Pessoas físicas podem apresentar até dois projetos para o Filme em Minas e pessoas jurídicas, até três projetos. Em ambos os casos, na mesma categoria ou em categorias distintas. Contudo, interessados que sejam sócios de pessoas jurídicas não poderão inscrever projetos como pessoas físicas.


Mais informações: CulturaMG

2 comentários:

  1. Blz, mas eu quero ver textos seus! hahahahaha Parô de escrever? cansou brother?

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, sempre nos fins de ano fico mais apertado com compromissos. Agradeço pela participação e pode estar certo que em breve, voltarei a escrever e postar minhas opiniões sobre o que rola pelo circuito artístico e cultural.

    ResponderExcluir