Sempre aguardo a Semana Drummond com expectativa, pois é um momento dedicado para pensar o poeta, sua vida e obra. Levando em conta a grandeza e diversidade de sua obra, esta semana torna-se ainda mais importante, pois temos a possibilidade de rever e conhecer mais sobre o mundo, a partir da ótica do maior poeta da língua portuguesa, o nosso Carlos Drummond de Andrade.
A agenda da Semana Drummond deste ano conta com apresentações teatrais, musicais e o lançamento de uma biblioteca no Memorial Drummond.
Sinto que os Drummonzinhos ficaram limitados, mais uma vez, à apresentações em alguns pontos no centro da cidade; o que eu acho uma pena, pois trata-se de um projeto bacana que poderia ter mais destaque com uma bela apresentação no teatro da FCCDA. Se isso é possível? Claro!!! Investindo em uma boa equipe de profissionais e preparando a turma, podem estar certos que eles darão um show!
Faltaram também palestras e debates com profissionais de representação nacional. Este momento é imprescindível, pois buscamos no evento mais informações literárias e histórias sobre o filho ilustre de Itabira. Se nós mensurássemos o tamanho e a influência de Drummond na literatura mundial, veríamos que este evento merece mais atenção do que o próprio Festival de Inverno.
Para encerrar meu “ponto de vista” sobre a Agenda, quero parabenizar os organizadores pela iniciativa em montar um sarau de poesia com os alunos da Fide. É preciso mesmo investir e levar Drummond para as escolas itabiranas! Fica então uma proposta para que, em 2012, a Fundação Cultural faça uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e demais escolas da cidade, e promova, no teatro da FCCDA, apresentações e saraus com os nossos estudantes.
Para conferir a agenda da Semana Lítero Drummondiana, clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário