Recebi esta mensagem hoje, de um anônimo, no meu e-mail:
Porque até o momento não houve nenhuma informação (no Blog Noites Itabiranas) sobre a tragédia de Realengo - RJ, que vitimou estudantes de uma escola e deixou várias outras feridas?
Não preciso publicar nota ou informações sobre o ocorrido, a imprensa nacional já cobriu, inclusive, além do necessário. É um fato realmente muito triste e confesso que fiquei sem ânimo para escrever no blog por alguns dias. O momento é para voltar nossas preces a Deus pedindo que ilumine e abençoe as famílias das vítimas.
Ei, João! Bem, quando li essa publicação, pensei o seguinte: será que a pessoa que te escreveu não queria era ver uma opinião sua sobre o ocorrido? Por que não opinar, então?
ResponderExcluirAchei o ocorrido em Realengo de uma brutalidade imensa, feito por alguém desequilibrado, doente, descompassado, que, também vivendo ele sem cuidados, não poderia ter muito o que oferecer aos outros. Todos nós precisamos de cuidado, em diversos níveis. É o cuidado que recebemos de outros e o cuidado que damos aos outros que orientam as nossas ações.
E também pensei a respeito do nosso trabalho como professor, que pode, muitas vezes, ser feito em um ambiente hostil, ou inseguro.
Fiquei aborrecida, chateada, e preocupada. Mas sei de algo que eu posso fazer: cultivar a lição do cuidar do outro.
Um beijo, João!
Oi Vavá, minha querida!
ResponderExcluirFiquei muito triste e sem palavras com toda situação que vitimou estudantes em Realengo, no Rio.
A sua mensagem é completa e representa o desejo de todos que, como nós, clamam por justiça. Obrigado!
João