No próximo sábado, 12 de fevereiro, das 14 às 17 horas, o Conselho Municipal de Defesa de Direitos das Pessoas com Deficiência de Itabira (CMDPDI) vai levar pessoas com deficiência e seus familiares para um dia de lazer no Real Campestre Clube, por meio do projeto Inclusão Social de Pessoas com Deficiência.
O projeto iniciou em dezembro de 2010, no clube Sindicato Metabase (19/12) e continuou este ano no Sindicato Rodoviário (16/01). De acordo com Wander Lúcio Faustino, presidente do CMDPDI, o objetivo é incluir as pessoas com deficiência em locais de maior aglomeração para promover o acesso ao lazer, como em clubes, parques, igrejas, praças e escolas. “Queremos que as pessoas com deficiência usufruam de todas as atividades que os clubes oferecem, junto aos seus associados”, explicou Wander. Ainda segundo ele, no dia 12, mais ônibus coletivos serão solicitados para atender os participantes. “O objetivo é que eles utilizem o transporte público. Isso também é inclusão social”.
Para participar do projeto, é necessário fazer inscrição, disponível na Sala dos Conselhos, situada na Secretaria Municipal de Ação Social, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17h30 e também pelo telefone 3839-2199. Cada pessoa com deficiência pode levar um acompanhante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário