Curso para formar professor deve ser pago pelo governo, propõe o Senador Cristovam Buarque.
Os jovens que desejarem cursar licenciatura ou pedagogia deveriam ser dispensados de vestibular e ter os seus estudos integralmente pagos pelo governo - é o que sugere o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), para quem tais medidas poderiam contribuir para reduzir a carência de professores, que, segundo ele, é de cerca de 400 mil só nas áreas de matemática, física, química e biologia.
"O Brasil precisa de professor. É como se o país precisasse de soldados. Estamos numa guerra, mas nem o povo nem os governantes perceberam. O que a gente faz quando está em guerra? Procura soldados. E gasta dinheiro para formar os soldados" - Disse o Senador em entrevista à Ag. Senado. Fonte: Agência Senado
A proposta é muito interessante, principalmente se esta gratuidade na formação docente se extender para as especializações e mestrado! O problema está na questão vocacional, pois sabendo que é gratuito, muitos podem investir na intenção de ter uma graduação, sem ter com isso, uma vocação verdadeira para a educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário