sábado, 9 de outubro de 2010

Educação Biocêntrica : a pedagogia do afeto



Profª Leda (2ª à dir.) e os participantes
do curso. 
Entre os dias 2 e 5 de  setembro, realizou-se o I Congresso Internacional de Educação Biocêntrica, no Centro de Educação da UFPB,Universidade Federal de João Pessoa, Paraíba.

 Itabira foi muito bem representada pela Professora Leda M. Lage Carvalho que participou do Congresso, ministrando um Minicurso Vivencial com duração de 2h, com teoria e prática mostrando como os objetivos da Educação Biocêntrica se aproximam dos Temas Transversais dos Parâmetros Curriculares (PCN).

O título do Minicurso foi: “Educação Biocêntrica: um elo essencial para a Convivência Humana.” O evento contou com presença de diretores de Escolas Biocêntricas de Nantes ( França), Bologna (Itália), Santiago (Chile), Porto (Portugal), Bogotá (Colômbia) e participantes de vinte estados do Brasil.Em julho de 2011, haverá o I Congresso Europeu.

A Educação Biocêntrica trabalha com as múltiplas inteligências, principalmente com a inteligência afetiva – algo essencial nos difíceis tempos atuais; visa desenvolver, vínculos afetivos saudáveis para a construção de uma sociedade mais solidária e fraterna. Já existem Cursos de Formação e de Pós-graduação na Universidade Estadual do Ceará, na UNISC (Universidade Santa Cruz) em Santa Cruz do Sul e na Universidade Federal de João Pessoa, mas aqui em Minas ,essa importante modalidade ainda é pouco conhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário