A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura recebeu até o dia 31 de agosto, inscrição de 23 filmes para participar da seleção do longa-metragem brasileiro que será indicado para concorrer ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2011.
Sem querer ser estraga prazeres, não vejo vantagem em receber um prêmio de uma Acadêmia cinematográfica que celebra o próprio umbigo. Salvo alguns cineastas que teimam em imitar as fitas norte americanas, o nosso cinema tem identidade própria e valor pela criatividade e profissionalismo envolvido. Ao gastar emoção e "baba" com uma estatueta do "Tio San", que façamos a nossa!!! Proponho inclusive um nome: MACUNAIMA!!!
Precisamos valorizar o cinema Brasileiro e honrá-lo com um prêmio feito pelas nossas mãos!!! VIVA O CINEMA BRASILEIRO!!!
Precisamos valorizar o cinema Brasileiro e honrá-lo com um prêmio feito pelas nossas mãos!!! VIVA O CINEMA BRASILEIRO!!!
toda seleção incomoda mesmo, porque representa o interesse de alguns poucos ditos como capazes de tal feito. fazer um movimento nacional é buscar o mesmo recurso, mas o interessante disso é ter o próprio movimento, algo que represente uma classe, um país, um desejo individual que seja. valorizar o local é tão importante quanto valorizar aquilo que se pretende global, ou mundial. é localizar-se no mundo, defender a si. e tudo são representações, enfim.
ResponderExcluir