OLHA QUE NOTÍCIA BOA!!!
Ao navegar pelas notícias que circulam sobre Itabira na internet, fiquei surpreso ao ler a seguinte matéria, publicada no Defatoonline: “Na manhã desta sexta-feira (17), a Superintendente de Políticas do Turismo, Jussara Rocha e a Diretora de Desenvolvimento e Marketing de Produto da Secretaria de Estado de Turismo, Izabel Dayrell, estiveram em Itabira para discutir a possibilidade do Museu de Território Caminhos Drummondianos fazer parte do roteiro literário Drummond a Cora Coralina (Goiás), a partir do projeto Minas Integra”.
Esta proposta é de grande importância no desenvolvimento turístico da cidade, pois há muito tempo o Museu de Território Caminhos Drummondianos tornou-se o roteiro certo para quem busca informações sobre a vida e obra do poeta Drummond. São ônibus de várias cidades que, diariamente, chegam a Itabira trazendo estudantes e turistas ávidos para conhecer a obra de Drummond e sua cidade natal. A proposta em discussão vai de encontro com a história que cerca os poetas, pois, segundo fontes biográficas, foi com um elogio de Drummond aos escritos da Cora Coralina, que a obra da autora passou a despertar o interesse do grande público, possibilitando assim que ela ficasse conhecida em todo o Brasil.
ONDE MORA A MINHA PREOCUPAÇÃO:
Para que dê certo, é necessário investir na restauração e manutenção dos pontos onde encontram-se as placas do Museu de Território, pois muitos deles estão em situação bem precária e sem nenhum cuidado. Um exemplo disso é a velha Máquina de Ferro da praça do Areão, que além de estar pichada e sucateada, serve de ponto de encontro para marginais. Outro ponto dos “Caminhos Drummondianos” que está, literalmente, caindo aos pedaços é a casa do Santeiro Alfredo Duval. Isso desmotiva qualquer boa iniciativa, portanto, para dar certo, é preciso arregaçar as mangas e fazer acontecer!
Realmente preocupante.
ResponderExcluirRevitalizarm as placas sem critério algum.
Letras pequenas de dicicil leitura.
Até parece que era a intenção.
João. Os Caminhos Drummondianos foi um dos maiores presentes que nossa Itabira recebeu.
Iniciativa da Itabirana Maria Lucia Gazire.
Cora Copralina é a eterna amiga de Drummond.
Parabéns amigo. Marconi Ferreira
Os caminhos Drummondianos estão numa situação lastimável. É preciso encarar o turismo Itabirano com mais seriedade! Afinal, a cidaee tem ou não potencial para o turismo?
ResponderExcluirPrezado Rubens,
ResponderExcluireste espaço é democrático e sua mensagem poderá ser publicada, sim! Contudo, antes, peço que reveja o conteúdo do seu texto, pois ele conta com palavras ofensivas e que denigrem moralmente outras pessoas. Espero que entenda.
Grande Marconi! Obrigado pela sua participação.
ResponderExcluirPuxa Anônimo, pena que não assinou. Sua mensagem é muito boa!
ResponderExcluir