sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ITABIRA E OS "BENDITOS" EVENTOS UNIVERSITÁRIOS

Durante os dias 4 à 7 de setembro, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), promoverá os Jogos Jurídicos Mineiros 2010 (JJM) em Itabira.



A quarta edição dos jogos vai contar com a participação de quase dois mil alunos de Direito de diversas instituições de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Antes dos jogos, os atletas e torcedores vão se reunir em frente ao Poliesportivo, “uma estrutura de som e bar foi montada para a concentração dos atletas e integração dos estudantes”, informou o coordenador. À noite, no Centro de Eventos do Colégio Nossa Senhora das Dores, será realizada as festas e shows abertos para toda comunidade.
Segundo o coordenador geral do JJM/2010, Bernardo Lima, citou em matéria do portal da Prefeitura de Itabira, a cada ano, os jogos são realizados em uma cidade do interior do estado e “estima-se” que eles movimentem cerca de R$ 5 milhões no comércio local”.



Quem não se recorda da bagunça e desordem que reinou em Itabira durante o Intermed 2007? O pior, é que além da desordem, o que não faltaram foram os comentários vexatórios sobre Itabira; e seus moradores, feitos pelos estudantes de medicina, nas comunidades de relacionamento da internet. Será que vale a pena mesmo a Prefeitura promover um evento desta categoria? Tomara que os estudantes de Direito tenham melhor comportamento. Vamos ficar de olho!!!!

2 comentários:

  1. Não nasci em Itabira, e, assim como os alunos de medicina citados, critiquei bastante a cidade ao vir morar aqui. Porém, aos poucos, Itabira se mostrou uma ótima cidade, com muitos atrativos naturais, boa localização, um
    bom mercado de trabalho. O que mais chamou minha atenção no entanto foi a falta de hospitalidade, tão conhecida entre os mineiros, do povo de Itabira. É certo que a cidade recebe comentários ruins, maliciosos, mas notei que estes, muitas vezes, vêem do próprio povo que aqui reside.
    Creio (não julgando sua opnião)que, Itabira deve se esforçar sim, para receber alunos e turistas, cada vez mais e melhor. E quando estes construirem suas críticas infundadas, mostrar-lhes que Itabira é uma ótima cidade,
    que nos orgulhamos de aqui residir.
    O comércio, acredito, gostou de residir os eventos, pois os estudantes movimentam nossa economia, uma renda a mais durante um breve período.
    Desejo que Itabira recepcione mais inúmeras vezes os "benditos" eventos universitários, que recordem de Itabira com carinho e um dia desejem estar aqui e que descubram assim como eu descobri a maravilhosa cidade que Itabira pode se mostrar. É com disse Gandhi: "O futuro dependerá daquilo que fazemos no
    presente".

    Ps: Não gostaria de se julgado, respeito sua opnião, porém não concordo, apenas gostaria de expor os "dois lados da moeda".

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo!

    Agradeço pela atenção ao blog. Fique a vontade para colocar suas opiniões! Como você mesmo disse, temos que olhar os dois lados da moeda. Você tem o direito de defender suas idéias!

    Concordo quando você diz: "(...)mas notei que estes, muitas vezes, vêem do próprio povo que aqui reside."

    Respondo: Há itabiranos que usam de sites de relacionamento na internet para denegrir a cidade, o que é uma pena! Mas pode estar certo que há muitos cidadãos que gostam de Itabira e a defende.

    Você disse também: "(...) O que mais chamou minha atenção no entanto foi a falta de hospitalidade, tão conhecida entre os mineiros, do povo de Itabira."

    Respondo: Itabira não é mais a pequena cidade interiorana ilustrada por Drummond em Cidadezinha qualquer. Há muitos itabiranos de "cara fechada" na cidade, como também há muita gente boa! Tenho certeza que você conseguirá, durante sua estada em Itabira, agregar bons amigos e manter boas relações.

    A respeito dos Jogos Jurídicos Mineiros 2010, que aconteceu em Itabira, infelismente, tenho escutado reclamações de pessoas que transitram pelo centro da cidade durante os dias que aconteceu o evento.

    É isso ai, amigão! Valeu pela sua participação e fique a vontade para opinar em outros assuntos que postarmos aqui.

    ResponderExcluir