A Fundação Nacional de Artes (Funarte), em parceria com o Instituto Camões, a Direção Geral das Artes e o Teatro Nacional D. Maria II, de Portugal, acaba de lançar, nesta quinta-feira (5), a quarta edição do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva.
Criado para incentivar a escrita dramática e o surgimento de novos autores, além de reforçar a cooperação entre Brasil e Portugal, o programa estabelece um prêmio no valor de 15 mil euros para o autor da obra vencedora. O texto escolhido será também editado nos dois países.
Inicialmente, serão selecionados oito textos, quatro do Brasil e outros quatro de Portugal. A escolha será feita por duas comissões, em cada um dos países. Na etapa seguinte, um júri, formado por três especialistas brasileiros e três especialistas portugueses, vai avaliar os projetos selecionados e determinar o vencedor.
Podem concorrer ao Prêmio cidadãos brasileiros ou estrangeiros naturalizados, com um ou mais textos originais. O projeto, com o título da obra e o pseudônimo do autor, deve ser enviado, através dos Correios, para a Coordenação de Teatro da Funarte. As inscrições podem ser feitas até 20 de setembro.
Clique aqui e veja o Edital
Nenhum comentário:
Postar um comentário