O acidente entre uma carreta com 24 toneladas de amônia líquida e um Uno de placa HFN4144, de Belo Horizonte, na noite de sábado, provocou um congestionamento de mais de 20 quilômetros, durante o domingo, complicando o trânsito nos dois sentidos da BR-381, na altura do km 428, na região entre o trevo de Caeté e o município de Ravena. Alguns veículos deram a volta para tentar fugir da interdição. A carga da carreta, altamente perigosa, se espalhou pela pista. A expectativa da Polícia Rodoviária Federal é de que o trecho continue interditado as 7h desta segunda-feira. A amônia é um produto químico tóxico que, em contato com o ar, se torna gasosa e asfixiante. Por isso, a estrada ficou com um isolamento de 300 metros nos dois sentidos. Técnicos da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) deslocaram-se para o local, para levantar os danos ambientais à região.
Fonte: Portal Uai
João, penso até que não vá postar essa minha mensagem. Valeu a intenção informativa da notícia, mas o seu blog é segmentado para a ARTE E CULTURA. Favor voltar para esses temas ou esse blog será igual a todos os outros.
ResponderExcluirPrezado Anônimo, agradeço pela sua iniciativa de orientar e alertar para o 'norte" das nossas publicações. O Blog Noites Itabiranas tem a missão de promover e discutir a nossa arte e cultura. Publiquei esta matéria, levado pelo sentimento de revolta em ver a 381 neste estado.
ResponderExcluirAproveito a oportunidade para dizer a todos que participam do Blog, que é necessário mesmo intervir e ajudar para que este nosso espaço seja um instrumento a favor de nossa arte. Valeu anônimo!!!!
Colega, concordo com o anônimo e acho sua postura muito bacana. Este Blog vai crescer muito. abs, Sandro
ResponderExcluir