terça-feira, 20 de julho de 2010

ZIRALDO nas NOITES ITABIRANAS

O Ziraldo presenteou os nossos leitores das Noites Itabiranas com uma crônica publicada esta semana em seu blog.

Os velhos pais e o casamento entre iguais

E a Argentina, hem!? Com a classe média mais careta do mundo, sai na frente. Vai legalizar o que chamam de casamento entre pessoas do mesmo sexo. Pô! Este é um assunto por demais delicado e polêmico. Mas, deixa eu meter minha colher de pau.
Quando comecei, há algum tempo, a ter meu pequeno convívio com Carlos Drummond de Andrade – um dos orgulhos da minha vida -, ele era mais jovem do que sou hoje. Eu o achava velho, imaginem! Em consequência a coisa que mais me impressionava nele era sua fantástica modernidade.

Bem, ele havia dito, há bastante tempo, que ia deixar de ser moderno para ser eterno. Moderno! O que é ser moderno? É – para simplificar – estar na moda, afinal as duas palavras têm a mesma raiz latina: é o que acabou de chegar. Para as populações jovens estar na moda é imposição. Para os velhos que nem eu, é aceitação.

2 comentários:

  1. Sou muito fã do Ziraldo e, claro, do Menino maluquinho. Gostei muito do texto e me indetifico com ele. abs, Zilda

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Ziraldo! Viva o Pasquim!!!!

    ResponderExcluir