sexta-feira, 30 de julho de 2010

MOVIMENTO APARTIDÁRIO “UNIÃO POR ITABIRA”

É indiscutível a importância de uma representação política a favor de Itabira para que a cidade consiga crescer. Porém, quando chegam às épocas de eleições, surgem muitos candidatos cheios de boas intenções e prontos para dar o sangue por Itabira e sua gente. O direito do brasileiro se candidatar a um cargo público é legal, porém, é necessário antes, encarar a sua própria realidade, como um ser verdadeiramente envolvido com os movimentos sociais antes de enfrentar esta disputa. Ouço pelas ruas pessoas dizendo que é costume usar as campanhas para deputado como termômetro para disputar eleições municipais. Quem age assim não pensa no bem comum. É preciso levar Itabira a sério e fazer mesmo um movimento para buscar alternativas que resultem no sucesso para todos! E se por ventura o representante itabirano esteja eleito para o Congresso ou para a Assembléia, que ele tenha uma comunicação direta com a cidade e compromissos reais a favor de todos. Assim, o mesmo grupo que busca a conscientização para um voto que valha a pena, será o grupo que se organizará para fiscalizar àqueles que estiverem nos representando.

4 comentários:

  1. O problema maior nisso tudo está na qualidade de quem se candidata. Sinto mesmo pelos meus filhos, pois a coisa só tem a piorar.

    ResponderExcluir
  2. Tem que acreditar e votar certo. Não aguento mais a mesma coisa, sempre se elegem e esquecem da gente mais rápido do que nós deles.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é o fim ter que escolher entre os que estão ai. Eu vou voltar pra Cicília!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Essa questão é séria, mas quem poderá nos defender? Como saber se a real intenção desses tantos é mesmo lutar pelo bem comum ou, igual a quase todos, enriquecer e obter vantagens pessoais? Raras foram as vezes que vimos políticos realmente comprometidos e atuantes... espero que seja diferente dessa vez.

    ResponderExcluir