O projeto boulevard seria uma reurbanização paisagística com espaços para caminhada e muito verde em um jardim suspenso sobre o canal da Penha, começando nas imediações do campo do Grêmio até a Rua Santana. Além disso, o projeto contava com uma grande revitalização da Praça Acrísio Alvarenga incluindo espaços para manifestações públicas e eventos. Em resumo, o boulevard seria um projeto de embelezamento e abertura de espaços para caminhada e lazer no centro da cidade. Na ocasião, a Câmara vetou o projeto, alegando que haveriam outras prioridades, como pavimentação de ruas e impantação de água e esgoto.
Leia a matéria completa no FolhadeMinas
Sem desmerecer a opinião do legislativo de Itabira, vamos concordar que, desde que os Irmãos Sebastião e Francisco Faria Albernaz fincaram suas bandeiras nesta cidade, sempre houve necessidade de pavimentar ruas precisando ou implantar recursos de saneamento.
É preciso pensar na qualidade de vida dos bairros, isso não se discute, contudo, é necessário também olhar para a cidade, e seus cidadãos, como um todo. Além de oferecer melhor qualidade de vida para quem transitasse pelo centro da cidade, o projeto “Boulevard para Itabira” seria uma força a mais para impulsionar o nosso turismo, pois daria mais beleza à região central de Itabira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário