sexta-feira, 9 de julho de 2010

30 ANOS SEM VINÍCIUS


Quem , como eu, viveu a infância na década de 80, foi embalado pelo disco "A arca de Noé", uma das obras mais significantes feitas para as crianças, por Vinícius e Toquinho. Inclusive, tenho até hoje o viníl presenteado pela minha mãe. Atuando como professor de ensino Infantil e Fundamental, já na casa dos meus 36 anos de idade, sempre que vejo uma boa oportunidade, levo para a sala de aula o encanto e a magia da literatura do poetinha Vinícius. Desta forma, posso reviver minha infancia e compartilhar com meus alunos momentos de puro lirismo!



É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração



Nascido no Rio de Janeiro em 19 de outubro de 1913, Marcus Vinicius de Moraes morreu em 9 de julho de 1980, deixando uma extensa obra na literatura, música, teatro e cinema, com parcerias na música brasileira que incluem nomes como Tom Jobim, Toquinho, João Gilberto, Chico Buarque, Carlos Lyra e Baden Powell.

ABÊNÇÃO, VINÍCIUS DE MORAES

Um comentário:

  1. O Poetinha,, além de ídolo , é o autor da minha diretriz de vida, meu hino, que você, João Carlos, teve a felicidade de citar um trechinho "mola mestra" da canção : Samba da Bênção...é melhor ser alegre que ser triste... Parabéns pela matéria , e obrigada por essa emoção...

    ResponderExcluir