“A nova lei fortalece o orçamento: cria um novo Fundo Nacional de Cultura à altura da demanda e da qualidade da cultura nacional. Desburocratiza procedimentos e estabelece uma gestão feita em parceria com a sociedade o setor cultural. Garante, assim, que os recursos cheguem direto ao projeto, sem intermediários, sem despachantes e sem burocracia desnecessária.”
A proposta de reformulação da Lei Rouanet foi uma jogadas daquelas do Lula, afinal, a época é boa para mostrar serviço, e o nosso Presidente sabe que a Cultura é uma área preterida diante a outras necessidades emergentes da nação, como a educação e a saúde. Por isso o Governo apresentou o Projeto de Lei que substitui a Lei Rouanet e que está em tramitação no Congresso Nacional.
Você que faz arte ou que tem sensibilidade para os movimentos artísticos de sua terra, precisa acompanhar este processo. Acesse o site do MinC: http://www.cultura.gov.br/site/ e conheça mais sobre esta importante reforma de financiamento para nossa cultura.
PRECISAMOS DAR NOSSA OPINIÃO E FISCALIZAR!
Já tentamos a Lei do estado (ICMS) e caimos nas mesmas burocracias. Tomara que agora a nova lei seja mais dinâmica. Baixei o projeto para ler, vlw Joãããããooooooooooooooooooo!
ResponderExcluir