Um bom projeto cultural precisa ser associado a uma boa e forte campanha de divulgação. O marketing então, torna-se uma ferramenta de comunicação muito importante em todo processo da produção artística. Uma campanha de divulgação precisa ser aplicada com critérios e seriedade nos cumprimentos de suas metas para que dê visibilidade à produção, evidenciando assim, todos os envolvidos e principalmente os patrocinadores, que acreditam no empreendimento artístico como um instrumento para promoção de seus produtos.
O caminho para uma boa campanha de marketing é árduo, porem bem gratificante. A questão é alçar vôos maiores e criar um elo que possibilite algo rentável tanto para o artista, assim como para quem o patrocina.
Se você não construir seu nome, alicerçado por uma boa conduta, carisma e, principalmente, honestidade, desista! O mercado exige confiança. Uma empresa não patrocina nada que não consiga vender seu produto, afinal trata-se de um sistema de troca em que nínguem está para perder dinheiro. Diante deste sistema capitalista, cada dia mais agressivo, poucos são os empreendedores que vêem a arte como um valoroso meio de educação e de entretenimento.
O Patrocinador não pode ser visto como “instituição de caridade” pronta para ajudar quem bate à sua porta. A arte, feita com qualidade, tem seu preço e isso deve ser respeitado. Quando a produção artística consegue arrebatar uma boa platéia, com certeza ali será construida uma vitrine para que o patrocinador possa crescer e dar destaque para seu negócio. Com isso a roda gira, por que haverá uma movimentação cultural de qualidade, em que o artista terá garantido seu reconhecimento, o seu patrocinador ganhará sua visibilidade e o cidadão, alvo maior nesta história, terá garantido bons momentos de diversão.
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