domingo, 27 de junho de 2010

UMA VIA DE MÃO DUPLA

Um bom projeto cultural precisa ser associado a uma boa e forte campanha de divulgação. O marketing então, torna-se uma ferramenta de comunicação muito importante em todo processo da  produção artística. Uma campanha de divulgação precisa ser aplicada com critérios e seriedade nos cumprimentos de suas metas  para que dê visibilidade à produção, evidenciando assim, todos os envolvidos e principalmente os patrocinadores, que acreditam no empreendimento artístico como  um instrumento para  promoção de seus produtos.

O caminho para uma boa campanha  de marketing  é árduo, porem bem gratificante. A questão é alçar vôos maiores e criar um elo que possibilite algo rentável tanto para o artista, assim como para quem o patrocina.

Se você não construir seu nome, alicerçado por uma boa conduta, carisma e, principalmente, honestidade, desista! O mercado exige confiança. Uma empresa não patrocina nada que não consiga vender seu produto, afinal trata-se de um sistema de troca em que nínguem está para perder dinheiro. Diante  deste  sistema  capitalista, cada dia mais agressivo, poucos são os  empreendedores  que  vêem a arte como um valoroso meio de  educação  e  de entretenimento. 

O Patrocinador não pode ser visto como “instituição de caridade” pronta para ajudar quem bate à sua porta. A arte, feita com qualidade, tem seu preço e isso deve ser respeitado. Quando a produção artística consegue arrebatar uma boa platéia, com certeza ali será construida uma vitrine para que o patrocinador possa crescer e dar destaque para seu  negócio.  Com isso a roda gira, por que haverá uma movimentação cultural de qualidade, em que o artista terá garantido seu reconhecimento, o seu patrocinador ganhará sua visibilidade e o cidadão, alvo maior nesta história, terá garantido bons momentos  de diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário